sábado, 28 de abril de 2018



            Dor, Senhor

               Não, não creio.

               Tenho tido algumas certezas,
               quase nenhuma esperança
               – tem sido pouca a minha dor.

               Por isso, não creio.

               (Como dizia, certo, Pessoa:
                nos manicômios, nas masmorras,
                nos templos, nas seitas
                – existem tantos sofredores
                cheios de todas as certezas,
                de tanta esperança...).

                Não.
                Tenho varado noites insone,
                erguido sonhos,
                (ai de mim, buscado a Verdade)
                construído castelos de areia à beira-mar.
                Eu, tenho sido feliz.
                Tem sido pouca a minha dor.

                Por isso, empedernidamente, ainda não creio.

Nenhum comentário: