sábado, 24 de novembro de 2007



Ponto da Alma

Existe em mim uma praça
onde sento minha alma para descansar
de todas as lutas que nunca travei
e crianças vêm brincar incansáveis
como pássaros ao amanhecer.
Onde me banho de luz
e pondero o peso
da minha pedra-cruz.
Onde parei no tempo vezes tantas
que já nem sei se sou
hoje ou amanhã.
Onde vago pelo passado
(mesmo o que não mais existe decerto)
e ouso traçar pálidos planos,
linhas, curvas e retas
para o meu incerto caminhar.
Existe em mim uma praça
que me espera todas as noites
e onde o tempo passa para me envelhecer.

Um comentário:

Geminiana Doce disse...

Ando com medo...Acreditas??Medo de voltar a minha terra querida e não encontrar os amigos...as ruas. ..Deve ser a saudade que sinto que me provoca tais sensações e se não as controlo...Saio disparada pra pegar o primeiro avião e regressar a minha terra amada...

Abraços
Cláudia Helena Tavares