sábado, 21 de julho de 2007

Do livro "Ruas e rios" (continuação)



                                Aquilo*

                           Para Bella Lugosi

Meu caro rapaz:

Soube do seu gosto pelas minhas escrituras
e da tal moça que quer ganhar AQUILO.
Ora, me diga:
o que sei eu d’aquela, d’aquele ou,
até mesmo, d’AQUILO?!
Nunca se pode vir a saber o que vem a ser AQUILO...
Aliás, eu desconfio que essa tal moça
deveria vir morar aqui comigo...
ou então mandar todo o mundo para cá
e ficar sem aquele, sem aquela e,
até mesmo, sem AQUILO.
Mas, como trata-se de uma jovem
(e eu, apesar do tempo e do pesar, ainda gosto muito
d’uma jovem),
vou deixar no fim dessa prosa
um AQUILO —
e que ela pense que AQUILO é
AQUILO que ela gostaria que AQUILO
fosse


                                     A Q U I L O

JP
16/03/91

*Poema assinado sob o pseudônimo João da Rocha.

Nenhum comentário: